Image Map

25 outubro 2011

Umectação Capilar

oiie meninas, hoje falarei de um assunto muito legal. Sabe aquelas pontas horrorosas que estão parecendo uma espiga de milho? Umectação nelas! Mas o q é isso?

Umectação ou banho de óleo é um tratamento à base de óleos ou manteigas vegetais para hidratar e repor lipídios. É bastante indicado para cabelos com pontas muito ressecadas ou para quem usa secador e/ou prancha com frequência.

Para fazer é simples, basta aplicar algum óleo ou manteiga vegetal (livre de óleo mineral) nos fios úmidos ou secos, especialmente nas pontas e/ou mechas mais ressecadas. Não há tempo de pausa específico. A técnica também pode ser usada antes de lavar os cabelos, para proteger os fios da agressão provocada pelo shampoo.

O óleo mineral não é indicado para este tratamento, pois não é absorvido pelos fios, agindo apenas na parte externa, como maquiagem. Em alguns casos o óleo mineral também pode deixar o cabelo ressecado, já que ele impede a penetração de ativos de tratamento. Por isso, antes de comprar seu óleo, verifique na composição se ele é puro, pois a maioria dos óleos vendidos em lojas de cosméticos são compostos por óleo mineral e óleo vegetal, com adição de corante e fragrância.

Sempre verifique se há algum desses componentes:
Óleo mineral, parafina líquida, vaselina líquida, mineral oil, petrolatum, paraffinum liquidum.


fonte:Hidratação capilar

Que óleos são usados na umectação?
todos os oleos vegetais, os mais usados são o oleo de rícino (eu uso esse), de coco, amendoas, jojoba, argan, e até o de soja (eu ja usei hahahaha), manteiga de karité e azeite de oliva.

Gente umectação é tudoo, melhora muito as pontas , fica bem melhor, eu que o diga rs.
eu passo o oleo no cabelo, e vou dormir com ele e lavo no dia seguinte. depois tá ele, lindo que nem uma seda, que beleza :D
espero que tenha gostado da dica de hoje *-*

Até a proxima,
xoxo ;*

5 comentários:

Anônimo disse...

poxa,eu nao sabia que umectar fazia tudo isso,e como uso secador e chapinha direto,minhas pontas estao horrorosas!vou seguir a dica,e ja estou te seguindo...bjs

Caroline disse...

umectar é tudo de bom, é bom tbm passar e deixzar umas 2 horas antes de lavar, pois o shampoo não agride tanto o cabelo
eu tbm uso mt chapinha, e minhas pontas melhoraram muito depois que fiz umectação

Betty Gaeta disse...

Oi Carol,
Nunca fiz, mas vou fazer, pois meus cabelos estão uma piaçava.
Beijos 1000 e uma 4ª-feira maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com

Anônimo disse...

Muito legal seu blog, estou seguindo... segue o meu tbm! bjs

http://alinemuuniz.blogspot.com/

Caroline disse...

Betty faz sim, dá uma diferença boa nas pontas :F

Aline, muito obrigada, vou te seguir tbm :D